Setembro de 1969 –
Registro fotográfico do momento que antecedeu ao do embarque de José Dirceu e seus bons companheiros, presos injustamente por subversão – o que somente ocorreu porque, ao Governo brasileiro, foram caracterizadas equivocadamente como subversão algumas ações praticadas com extraordinário destemor, no estrito cumprimento do dever, por gente muito séria, de muito mérito e muita visão e muito responsável, que apenas obedecia a ordens superiores, ações essas que eram essenciais ao êxito de belas aventuras, patrocinadas e estimuladas a partir de muitas partes mais humanizadas do mundo, para que o País assumisse a posição de liderança que merecia alcançar. O grupo embarcou no Hércules 56 da FAB que o levaria ao México, de acordo com exigência feita por outros companheiros, os que tomaram a iniciativa do seqüestro do Embaixador norte-americano – a de que ninguém perdesse as proveitosas férias patrocinadas por diversas Organizações de Direitos Humanos e pela Anistia Internacional, durante as quais todos teriam oportunidade de estudar, ampliar seus horizontes, conhecer lugares mais alegres e muita gente muito interessante, muito importante e muito mais feliz do que a gente que vivia no Brasil. E de, assim, tornarem-se muito mais úteis à Humanidade.
—————————————————————————————
Novembro de 2013 –
Flagrante do momento do embarque de José Dirceu e seus atuais bons companheiros, presos injustamente por corrupção – o que somente ocorreu em virtude de que, ao Supremo Tribunal Federal, foram como corrupção caracterizadas equivocadamente certas ações que, com extraordinário destemor, foram praticadas conforme ordens superiores, no estrito cumprimento do dever e no interesse público, visando exclusivamente a que fossem patrocinadas algumas ambiciosas aventuras necessárias a que o País assumisse a posição de liderança que merece no mundo humanizado. O grupos embarcou em avião da Polícia Federal que o levaria a Brasília para que cumpra férias vencidas, que são devidas, e desfrute de imersão integral ou só de pernoite em centro de recreação nacional, mas de freqüência seleta, administrado por funcionários dedicados. Como José Dirceu e seus companheiros de aventura se tornaram gente muito interessante, muito importante e muito útil a que sejam criadas condições favoráveis a que muitas aventuras mais sejam experimentadas pelos demais companheiros brasileiros e por nossos povos irmãos, a Anistia Internacional e diversas Organizações de Direitos Humanos tudo farão para interromper, bem rapidinho, essas férias.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Permitida a reprodução total ou parcial desde que citados autor e fonte. ®2003 – 2022 www.minhatrincheira.com.br todos os direitos reservados.